domingo, 14 de março de 2010

'' Ai palavras,ai palavras que estranha potência a vossa ! ''

Escrevo para descansar a mente,aliviar a alma.Quando estou feliz dou uma volta pelo quarteirão,grito,pulo,falo e saio destribuindo beijos,abraços e carinhos sem medida.Mas quando me dói,eu escrevo.
Escrevo para me livrar das ideias mais loucas que o medo me trás,e ás vezes,escrevo para ter as ideias mais loucas,porém tão...certas!
Escrevo para pensar.Pensar escrevendo me parece mais eficaz e,digamos,mais ''organizado''.Longas reflexões precisam ser construídas,modeladas e reconstruídas á mão.
Escrevo para planejar.E muitos dos meus planos são tão inúteis,tão esquecidos,mas estão lá : registradíssimos.Alguns representam sonhos e desejos momentâneos que sempre coloco na lista de promessas para o ano novo,mas nunca parei de comer chocolate,nunca aprendi a gostar de álgebra e nem sempre parei para pensar antes de fazer ou falar.Em outros,coloco satisfeita e feliz um OK.É tão bom realizar um plano,por menor que ele seja,principalmente aquele que colocamos no bloquinho de ''coisas para fazer'',aí,sim,é estimulante!
 Escrevo para harmonizar um tudo que mora em mim.Escrevo para passar o tempo,escrevo a letra de uma música,escrevo em  agendas,diários,cartas,na pasta de rascunhos do meu celular, e escrevo no meio da matéria de literatura.Sim,é a minha terapia.
  Incrível aqueles que conseguem a solução de uma assombrosa equação algébrica.Mas incrível mesmo é aquele que escreve com o coração.
 Porque ''Se me disseres que me amas, acreditarei, mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais. Se me falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, sentirei junto contigo. Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor."

L.

Um comentário:

  1. não tenho a menor dúvida, não existe terapia maior/melhor que escrever!
    MUITO BOM, prima!!! p.s não deixa de escrever nunca, ta? :DD
    beeeijo

    ResponderExcluir