quinta-feira, 29 de abril de 2010

Blairena


Meu ingênuo lado Blair me fez mesmo supor que ''destino é para manés'' e agora faço acontecer.Intensa,inconstante,íntegra.Ontem ainda me encontrava insone e carente.Colo da mãe;carinho do amigo;terço no bolso;fé.Hoje já é quase suportável.Com muita cautela,aos poucos vou tecendo mais um confortável casaco de lã- que esse tenha qualidade;decência de durar; e vou desatando os pontos do outro-que não me protegeu tanto assim, ficou pela metade.Noites que poderiam ter sido vividas,buscas que poderiam ter sido alcançadas,sonhos a serem realizados,e empecilhos que poderiam ter sido devidamente resolvidos.Serena também me habita,me dá um ar maduro e a segurança cravada em cada passo.
Hoje já não me sinto tão cansada.Acolhida,valorizada,limpa.Alma pura.Depois do voo-alto demais,a queda ;depois da queda,a brisa zen.Acelerando e desacelerando;obedecendo aos sinais,faço a vida dar partida e já está em tempo.Caminho em passo firme;salto agulha,sorriso na cara,elegância,postura.E cor-de-rosa por dentro.Sei bem quem sou;sem mais tolices e questionamentos,reencontro comigo,pazes feitas: Comigo.Imagem de mocinha de novela,você vestido de vilão,perturbado,perdido e entregue.Entregue a um porto não tão seguro quanto pensas.''Pax et bonum'' ao alguém que já nem existe mais,pra mim,pra quem quiser ver.Ríspido.Desfazendo o pranto,a última chama,guardo mágoa nenhuma,viu.As boas lembranças e depois a decepção faz da vida uma aventura errante e a maturidade nos permite aceitar com brandura.Meu todo ''blairena'' se reafirma e se reconstrói de pedacinho em pedacinho,logo compensará o que veio à tona,como a resposta que veio e derruiu seu muro,seu devaneio súbito e sem lógica.Amanhã o sol voltará-ele sempre volta,e quem sabe junto a ele,brilharei.Brilho ainda oculto da pobre mocinha sofrida,livro na mão,poemas e muito apoio.Quem sabe também conheci um novo sorriso,um encanto mais nobre,mais próximo da realidade.Brilho ainda oculto retomando seu lugar;luz própria.Aprendo a viver nesse mundo jovial;estouvado e pérfido;cabeça erguida,cor nas unhas,olhar maduro pra não me perder.

3 comentários:

  1. Oww larinha. texto lindolindo amiga!
    :*:*:*:*

    ResponderExcluir
  2. simplesmente LINDO! o mais lindo até agora...
    "Caminho,passo firme;salto agulha;saia evasê,sorriso na cara,elegância;postura; e cor-de-rosa por dentro.Sei bem quem sou;sem mais tolices e questionamentos,reencontro comigo,pazes feitas: Comigo."

    É ISSO AÍ!

    meu orgulho! :*

    ResponderExcluir
  3. Blaair, eu prefiro a Blair *_*!
    Ficou muito lindo,flor
    beijo

    ResponderExcluir