quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sobre as meninas puras e suas famílias conservadoras

A história se repete e vem se alastrando desde o trágico fim do digno clássico literário Romeu e Julieta.Ela tem o péssimo hábito de estender-se gradualmente em torno de um ponto central: as princesas mais encantadoras,nobres e castas,acompanhadas de suas famílias impiedosamente conservadoras.
É assim,ela já nasce de brincos e aconchega-se no berço cor-de-rosa com branco com seu nome gravado dos lençóis à porta.Avós e tios sufocando-a de presentes e mimos e de uma horrível paranóia de cuidados exagerados. ''Buáá!'',a little darling já conclui daí : '' socorro,cilada!''. A pequena é guardada dentro da famosa bolha protetora.Torna-se frágil,acomoda-se.Mas um dia, querendo ou não,Alice cresce e o país das maravilhas fica tedioso demais para ela.É aí a parte não mencionada nos contos de fadas,a parte que a bolha estoura.Vem,então, à tona sua incontrolável ânsia que surge da fome por um apetitoso prato deliciosamente chamado liberdade.E seus desejos até então podados,direcionam-se ao proibido.Se você não quer que alguém sinta loucamente vontade de algo,então não torne-o proibido.A proibição é um tempero a mais,que deixa o prato ainda mais desejado;água na boca.
Amor proibido é tentador,não acham? tem gosto especial,um quê de quero mais,etc e tal.É covardia querer manipular o coração de alguém.Covardia é opor-se  ao desejo mais puro que uma princesinha tem : amar.Mas falo de covardia de verdade, não porque Romeu e Julieta foram impedidos de viverem felizes para sempre.Um dia eles iriam se casar,Julieta ficaria irritada com a toalha largada na cama,a tampa do vaso sempre levantada e o fato de Romeu saber de cor a escalação do seu time favorito,porém nunca recordar-se da data de aniversário de casamento.Romeu ficaria maluco com a TPM de julieta,com o cartão de crédito estourado e com as horas que ela passaria se aprontando frente ao espelho.Amor proibido.É tudo muito lindo,''Hollywoodianamente'' perfeito.Muito bonito,romântico e muito Manoel Carlos.Proibir um amor água-com-açucar é covardia mesmo,mas pior que isso é estabeler um amor proibido entre a princesinha da casa e seu (não tão seu assim) cobiçado prato de liberdade.No fim de tudo você considera que os pais também erram e são até covardes.''São crianças como você...'',e provavelmente são o que você vai ser quando você crescer. E conclui que se você é a boneca da casa a situação se agrava.Porque quando era você que manipulava sua boneca,você nunca acordou um dia e deu de cara com a própria de minissaia,cabelo mechado e rímel borrado, chegando sabe-se lá de onde com as sandálias na mão enquanto se arrastava até a cozinha para preparar suas torradas.Conclui que agiria um tanto ou exatamente igual a seus pais se visse sua boneca se transformando assustadoramente.Conclui que os pais também tem suas falhas e fraquezas e precisa perdoá-los por isso.
Mas enquanto não entende a incompetência dos meus conselhos  provindos de minha própria experiência errante,acredite que toda bolha possui uma película finíssima demais para resistir eternamente;que não há mal que dure para sempre;que não há mal que não traga  um bem e disso,ah disso não duvide: você vai rir de tudo isso.
Enquanto isso a velha história shakespereana se repete e trás de volta Romeu e Julieta aos tempos modernos,a Dama e o Vagabundo,a Princesa e o Plebeu...porque de certo até as princesas mais corretas e tradicionais vão conseguir resistir a tudo,menos a uma TENTAÇÃO.

9 comentários:

  1. Ui UI adorei.
    Mt bem feito!
    Um dia a bolha estoura e nada nem ngm pode impedir neh?
    Te convido p ir visitar meu blog
    :*

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada:)
    adorei! escreves muito bem. eu adoro o seu blog.
    um beijinho grande*

    ResponderExcluir
  3. poxa, obrigado, de verdade ;D

    muito bom seu blog tambem, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade, tentação atiça e aí adeus bolha...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela sua presença no meu blog e por seu comentário,gostei mt!
    :*

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo! Vivi algo semelhante, e a experiência em estar num relacionamento assim diferente é ótima..Superválida!
    Nem pense muito, e te divirta, girl :)
    Beijoca

    ResponderExcluir
  7. Tb só me identifiquei viu!! Já pensei sobre isso, lê isso aqui: http://meuprojetopiloto.blogspot.com/2010/04/helena-tocou-o-mundo.html

    Beijos querida! Volte sempre! =)

    ResponderExcluir
  8. o proibido muitas vezes atiça msm...e a bolha,aiii, tem q cuidar muito p nao deiar esturar,e nem semre isso é possivel né?.=)
    Quando os pais nao deixam a princesinha ver o mundo cm tem q ver,viver o mundo cm tem q viver,pode ate ta tirando dela algo essencial pra vida.Lindo teu texto =)

    ResponderExcluir