segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sobre PLANO B (o filme) e medo de ser feliz

      Comemorando o fim da rotina que insistia naquela matança mental,dei adeus às minhas unhas cheias de esmalte descacado e manchadas de BIC de tanto descuido,de tanta procrastinação nas costas.Naquela sexta-feira sai do inferno ao paraíso fazendo planos de alma liberta.É nessas horas que a palavra ''solteira'' me sopra a boa brisa.Eu faço meu destino,eu faço meu plano.E sim,saí para assistir um água-com-açucar bem americanizado.
    Jennifer Lopez e Alex o'lough estrelam PLANO B da CBS films,e realizam uma performance inacreditável.O filme é uma comédia romântica que incrivelmente foge do óbvio com um enredo criativo e de humor realmente inteligente.Zoe (Jennifer Lopez),já que ainda não havia encontrado o famoso 'homem certo',resolve que já passara da hora e decide ter seu desejado filho sozinha,afinal era independente finaceiramente,desiludida amorosamente,portanto iria realizar o obsessivo sonho de ser mãe sem nada a perder.Marcou a consulta e parece o plano perfeito,não?Maaaas,neste mesmo dia,Zoe conhece Stan,e os dois se apaixonam.Ok,podem dizer ''oooooooohhhh!''.E agora vem todo aquele drama quando Zoe revela a Stan que está grávida e blablabla.Depois de dar muita risada,o filme me lançou aquela ideia meio comum,mas de um jeito que me acertou em cheio,de que sim,o amor ainda pode chegar pra você.(Tá,podem dizer outra vez : ''oooohh'' ironicamente,eu mereço).A lição de que é claro que se corre o risco de sofrer em um relacionamento,mas o mesmo risco se corre de ser muito,muito feliz.E aí,vai ficar com medo?O lance do dia,foi que recebi este mesmo alerta da minha mãe,conversando ao telefone antes ir ao filme e mais tarde em uma festa,conversando com o assunto do telefonema...
É claro que precisamos manter ao menos um dos pés fincados no chão.Devemos sim sermos realistas e maduras,mas não a ponto de não nos permitirmos a acreditar na magia,nos fimes água-com-açucar,no amor real e- porque não,eterno.Não a ponto de não acreditarmos em alguém que possa estar realmente sendo sincero.Não é porque você passou por relacionamentos tiranos e traumáticos que nunca mais amará e nem poderá ser amada e acreditará que todos os homens são iguais.Existe amor pós amor,amor pós desilusão e não,porfavor,não usem a bendita desculpa de que nenhum homem presta.Zoe tem traumas de relacionamentos frustrados e principalmente do pai que fugiu,por isso,se torna tão desconfiada com o bonitão que aparece para mexer com a estrutura de seu plano B.O lindo faz o misto de futuro pai aterrorizado com o tipo fofo-apaixonado e disposto a aceitar a situação.Jennifer Lopez está incrível,fazendo a grávida desastrada,dona de um pet shop e de um cachorro um tanto diferente.
Ser solteira tem lá seus bons ventos,mas esse pode não ser exatamente o plano perfeito.Tudo tem 50% das chances de dar certo,é assim pra todo mundo.O amor é assim,ele não vem e você,desiludida,elabora todo um planoB sem ele.É aí que ele resolve aparecer : dê a primeira chance.


Arrisquem-se e deliciem-se com o filme! (garanto,se a lição não te tocar,você irá,no mínimo se divertir!)




PS: Amados leitores, voltarei a me dedicar ao sol outra vez,estava meio sem tempo,sabe o lance das unhas descascadas,procrastinação nas costas...enfim.Estava com saudades!
um beijo enorme!
;*

   

2 comentários:

  1. Ameei o filme quando assisti, e vi mesmo essa lição que eu tanto tava precisando néé lara!
    kkkkkkkkkk, adoorei neneem! E volte a escrever mesmo, saudade dos teus textos!(calma,tou com saudade de ti tmb,no stress!) haha. beeijo!

    ResponderExcluir
  2. ah, mas eu tambem tirei essa lição e ainda que quando resolvemos desistir de "procurar" e partir para o plano B é que as coisas que queríamos acontecem, ou seja, tenho que inventar um plano B, que é bem mais elaborado!!! kkkkkkkkkkkkk

    texto lindo como sempre! :*

    ResponderExcluir