terça-feira, 1 de junho de 2010

Vai um gelo no café?

 
Vem aqui,puxe a cadeira.Chame o garçom e peça duas xícaras;mesa pra dois;e cartas,por favor.Sim,eu disse cartas.Não,não na manga.Sobre a mesa;aqui;agora.Não quero queimar a língua,mas gelo no café não me agrada.É só tomar devagar,aos poucos.Aliás essa é a graça de uma xícara de café quentinho: apreciar cada gole.Com cautela,com cuidado,com classe.Detesto,não aturo coisa morna.Então senta aqui,ou é quente ou é gelado.Bora lá,não amola;não enrola.Ninguem aqui é mais criança pra brincar de pique-esconde.Ninguém aqui é mais uma pilha de incertezas pra ficar no zero a zero.Vamo lá,jogador,ou faz o gol,ou dá uma de juíz e apita o último segundo:só um pouco mais alto,faz favor.Buut,remember:quem faz as regras do jogo não és tu,então não dê bola fora ou cartão vermelho pra você!Reticências não me atraem.Meio termo me tira o sossego,me faz frenética mais do que o de costume,o que me deixa fora do tom, fora de si,fora de moda.Então,vem,senta aqui que o tempo fechou.Pede um café pra esquentar,você sabe que frio me incomoda.Você já sabe a maioria das coisas que me desagradam e me tiram o sono.Quase uma lista gigantesca sem fim de itens intoleráveis pela minha personalidade ora pacífica,ora tempestuosa.
Ok,vamos jogar.Mas com todas as cartas sobre a mesa,essa é a condição número um.Cabe a você conseguir a proeza de aquecer meus pés gelados -por baixo da mesa.O coração idem.E quando o sol se abrir,quem sabe,sorvete outra vez até cai bem.

8 comentários:

  1. Jogar, aliado a um café. Expresso. Bem forte.
    Meu vício, café e chás!


    um beijo sweet!

    ResponderExcluir
  2. Cartas na mesa às claras é o meio mais limpo de jogar =)

    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, guria! Adoro esse tipo confuso, meio diálogo, um pouco estória..Enriquece!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo, prima! Saber da realidade é sempre bom!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei mesmo da maneira como escreve bom jogo de palavras, estou eu em meu domingo de manha visitando blogs e em encantando com alguns, e parei por aqui. parabens! estou seguindo pq realmente gostei .

    ResponderExcluir
  6. Ah que texto bonito! Obg por visitar o blog e obrigado pelos elogios :DD'
    Gostei muito daqui, estou te seguindo.
    :***

    ResponderExcluir
  7. Adoreii=)
    Mas to achando que tu ta demorando muito p botar textos,bota maaaais!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo! jogar com cartas na mesa, tão poucos têm sinceridade o bastante pra isso..

    Bjs!

    http://meuprojetopiloto.blogspot.com/

    ResponderExcluir