terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vai.

     Foi naquela brincadeira de desatar meus laços só pra implicar,que você chegou e desfez todos os meus nós internos,dos mais frouxos aos cegos.E desarmou a menina apressada,impetuosa e angustiada.Domou a fera que sentia medo e me fez Bela.Entrou na minha vida,me deu todas as respostas.
    Só alguém como você conseguiria ser nada e tudo ao mesmo tempo.E me faria sair de casa aos domingos pra rir do modo com que você pega no talher,das meias e do tamanho da sua gula.Eu te achei lindo por cada detalhe que compõe a carioquice do teu ser.Achei lindo porque era sexy quando estava concentrado e dobrava a boca de uma maneira infantil,e quando falava sobre algo que conhece,mordia a mandíbula e me convocava ao desequilíbrio feminil.
   Gostei de te ter nas mãos,e poder te cuidar,acalmar teu choro.Gostei de estar nas suas mãos,receber sua proteção,seus ensinamentos,conselhos e sermões.Hoje atemorizo-me com o efeito que você tem sob mim.Eu que procurava manter o coração gelado a fim de permanecer intacta.Solteira,só,inteira.Eu que já me via mulher e tinha tantas certezas.Bem resolvida,autossuficiente,livre,feliz.Eu que já havia absorvido a teoria de que para olhos abertos,coração fechado,tinha de sentir justo amor,meu Deus?
   E você que me ensinou a não temer o futuro e hoje vai assim,liberto e descarregado,coragem,continue sem olhar pra trás.Admiro sua preocupação,seu carinho e até sua maturidade tardia.Mas essa amizade foi mandada pro espaço naquele fim de Maio.Vou sentir falta do único homem que fez com que eu me interessasse por futebol e que sorria como um menino com jeito doce de me irritar em alto grau,vou sentir saudades da sua história,da sua vida e da quase vida que tínhamos juntos.
  Mas agora vai.Carregue sua bagagem de guri,de culpa,de pena e vai.Não voltaremos a ser bons amigos,bons parceiros,quase irmãos.Os quases,os meio-termos nunca me saciaram e eu desisto muito fácil,você sabe.Radical assumida,quando amo ou é demais ou não é o suficiente.
 Vai,porque nós dois sabemos que sentimentos quando mudam nunca mais voltam com a mesma face e nem compatíveis,que o Botafogo nunca foi um time tão seguro desde os tempos de Taffarel,que você nunca mais vai aprender a manusear o talher da melhor maneira ou usar as meias que eu amo,nem dividir a sobremesa com alguém mais apaixonada por chocolate do que eu,ou ouvir piores bobagens que as minhas ao telefone,mas que o Rio de Janeiro vai continuar lindo,então desde já,vai indo.

2 comentários:

  1. E ainda ousa falar em dificuldade!!!
    Lindo, lindo, lindo!
    beeeeijooos

    ResponderExcluir
  2. Nossa...lindo demais! Você escreve muitíssimo bem, menina! Parabéns! Darei um jeitinho de vir sempre aqui lhe fazer uma visita.

    ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir